QUEM SOMOS

nossa história

Entenda como tudo começou.

Joel G. Prudencio / Erica B. Prudencio

O casal fundador do Projeto FAZDI, Joel Gilberto Prudencio e Erica Benke Prudencio(foto à esquerda), nunca tiveram dificuldades com substâncias psicoativas ou até mesmo, familiares muito próximos que enfrentassem essa situação. Mas a gente não precisa ir ou olhar muito longe para perceber que a dependência em drogas está mais perto do que imaginamos. Então, dia 26 de junho de 2000, nasce o Projeto Fazendo Diferença – FAZDI. O nome da Instituição tem tudo a ver com aquilo que os fundadores acreditam. A vida é cheia de oportunidades de fazermos a diferença na vida das pessoas, só precisamos estar atentos e dispostos. A instituição se localizava em uma casa em frente à praça Menonitas, ficamos pouco tempo por lá e logo recebemos a possibilidade de ficar em um terreno cedido por um familiar (1ª foto à direta). E lá desenvolvemos o Projeto FAZDI por 17 anos. Junto com o trabalho desenvolvido com os acolhidos, sempre houve paralelamente o trabalho com os familiares. Pois a recuperação necessita ser feita em seu todo. A família tem papel fundamental na história de cada pessoa.Atualmente o FAZDI oferece suas vagas totalmente gratuitas e um Plano Terapêutico de 6 meses.

Mas a inquietação em continuar fazendo a diferença, não parou por ai, e que, tão importante quanto tratar é prevenir. Se houvesse uma maior prevenção provavelmente menos pessoas estariam neste mundo das drogas. Assim, em 2006 nasce mais uma ação do Projeto FAZDI: o Programa Semear. O qual, tem como objetivo ofertar encontros que visam a valorização da  vida a crianças, adolescentes e jovens. Em 2015 fomos agraciados a concessão de um terreno da Prefeitura para que pudéssemos construir a nova sede FAZDI. Essa notícia foi como um sonho, o terreno era a possibilidade de podermos construir algo do nosso jeito, com a estrutura adequada, além de expandir nossa capacidade de atendimento. Como em todo nosso trajeto, tivemos que buscar muitos meios para construir a nova sede. Fizemos almoços e jantares beneficentes, bazar com produtos da Receita Federal e recebemos muitas doações. Cinco anos foram necessários para que pudéssemos concluir a obra e nos mudarmos. No dia 14 e 16  de abril de 2019 realizamos a solenidade de inauguração da nova sede e alguns meses depois, todo o Projeto se mudou para o novo local e ali estamos cumprindo nossa missão diariamente(foto à direita).

“Não passe pela vida como mero espectador, passe pela vida fazendo diferença.”

Projeto Fazdi até 2019

Sede atual

Institucional

MISSÃO

Fazer a diferença na sociedade, auxiliando na prevenção ao agravamento de situações de negligência, violência e ruptura de vínculos do seu público-alvo, por meio do acolhimento institucional.

VISÃO

Ser reconhecida como uma OSC que promove a proteção integral do ser humano em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, por situação de desabrigo.

VALORES

Contribuir positivamente no enfrentamento às situações de negligência, violência e ruptura de vínculos do seu público-alvo, incentivando, reconhecendo e promovendo o desenvolvimento integral do ser, por meio da valorização da vida, garantia e acesso a direitos sociais.

ATUAL DIRETORIA

Joel Gilberto Prudencio

Presidente

Erica Benke Prudencio

Diretora financeira

Fabio Wiechetek

Diretor

NOSSOS COLABORADORES

Rosemari Helvig

Assistente Social

Luiz Ramos

Psicólogo

Arciso Wolf

Conselheiro

Jaqueline P. Santos

Coordenadora do Programa Semear

Rodrigo Angelo

Educador Social

Jeferson Fernando

Educador Social

Edemir Scottini

Educador Social

Héctor Moreno

Educador Social

Contato

Fone: (41) 3344-6626 / 3082-6686 

E-mail:contato@projetofazendodiferenca.org

Rua Itaúna do Sul, 11 | Alto Boqueirão | Curitiba | Paraná

Copyright © 2017 Fazdi Projeto Fazendo Diferença. Todos os direitos reservados.